A gastronomia no Arraial de Belo Horizonte

Content Builder

Não é segredo para ninguém que a paixão pelo Arraial é também alimentada pela apaixonante culinária característica da época.

Em Belo Horizonte, os pratos e ingredientes típicos aparecem em suas formas mais tradicionais (veja, abaixo, receitas para levar o clima junino para casa) e também em preparos deliciosamente inovadores, propostos por talentos de uma gastronomia que está sempre inventando e reinventando, sem esquecer as raízes, a segurança alimentar, a inclusão e a valorização do produtor local. 

A capital mineira é integrante, desde 2019, da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, como representante da gastronomia. No Arraial de Belo Horizonte, essa criatividade floresce como nunca! 

A programação 2021 contará com uma transmissão especial: no dia 22 de agosto, às 12h, Felipe Martins e Virgínia Sasdelli entrevistam os chefs Caio Soter e Bruna Martins, participantes das edições 2020 e 2021 do reality show “Mestre do Sabor”, e os acompanham no preparo de duas receitas deliciosas. Elas estão logo abaixo, para você repetir em casa. Acesse a página de transmissões e assista, ao vivo! 

Gastronomia no Arraial de Belo Horizonte

Arraial em casa: receitas para saborear

Navegue pelas opções abaixo e escolha uma delícia junina para preparar e sentir aquele clima gostoso que só a festa mais deliciosa do ano proporciona!