Notícias do Circuito Municipal de Cultura

Content Builder
  • Sagrada Profana
    Confira a programação do Circuito Em Casa - 4/8 a 10/8

    04/08 - Terça-Feira - 11h

    Vídeo - Territórios Culturais - Histórias de Alimentar a Alma - Episódio 8 - Receita de Biscoitinho da Vovó, com Gabriela Santos - Gastronomia

    Sinopse: No sétimo episódio da série “Histórias de Alimentar a Alma”, do Projeto Territórios Culturais, você vai conferir uma receita de “Biscoitinho da Vovó” preparada por Gabriela Santos, moradora do bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. 

  • Retratistas do Morro
    Exposição "Retratistas do Morro"

    O projeto "Retratistas do Morro" reúne imagens pertencentes à história recente da fotografia brasileira, produzidas pelos fotógrafos João Mendes e Afonso Pimenta, que trabalham, desde o final da década de 1960, registrando o cotidiano dos moradores da Comunidade do Aglomerado da Serra, segunda maior favela do país, localizada na cidade de Belo Horizonte.

  • Programação Circuito Em Casa
    Confira a programação do Circuito Em Casa - 28/7 a 3/8

    28/07 - Terça - feira - 10h

    Vídeo - Radionovela "Perguntas para Madê" - Episódio IV - Por Erika Rohlfs e Thiago Gazzinelli - Literatura 

    Sinopse: “Perguntas para Madê” é uma radionovela virtual que conta a história de uma ex-detetive que, após vivenciar um trauma, fica anos sem sair de casa. Com um tino aguçado para combater injustiças, Madê precisa lidar com seu passado e sair de casa para resolver o mistério. 

  • Programa Bendita Benedita
    Confira a programação do Circuito Em Casa - 20 a 27/7

    20/07 - Segunda-Feira - 18h

    Vídeo - Territórios Culturais - Link de Mestre | Episódio 1| Folia de Reis com Palmira Ramos e Douglas Reis - Cultura Popular

    Sinopse: Mestres de ofício são detentores de um saber fazer que une teoria e prática. São artesãos, capoeiristas, mestres de ervas e raízes, do samba, do congo ou do maracatu. 

  • Circuito em Casa
    CONECTANDO A CIDADE A PARTIR DA CULTURA

    Belo Horizonte é uma cidade de muitas manifestações e identidades culturais. Elas estão nos palcos e nas telas, nas ruas, viadutos e museus, no centro e nas periferias de todas as nove regionais da capital. Para buscar as conexões possíveis entre os muitos pontos de arte e cultura de BH, foi lançado, em dezembro de 2019, o Circuito Municipal de Cultura. O projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Centro de Intercâmbio e Referência Cultural (CIRC).

 

Parceiros realizadores