Edu Pio
Foto: Divulgação

Confira Programação do Circuito em Casa - 23 a 29/06

23/06 - Terça - feira - 19h

Video + Live - Terça da Dança - Episódio 1 - Documentário "Danças Negras: um olhar possível para a dança que se faz no Brasil" e live de comentários com Evandro Passos.

Sinopse: Em dois episódios, Evandro Passos e Rui Moreira, dançarinos e pesquisadores com 40 anos de carreira artística, narram através de suas trajetórias alguns dos caminhos possíveis para a leitura das danças inspiradas nas matrizes africanas: as Danças Negras. No dia 23/06,  às 19h será exibido o primeiro episódio do documentário com imagens gravadas de Rui Moreira e comentários ao vivo de Evandro Passos. O segundo episódio, com imagens gravadas de Evandro Passos, e live de comentários ao vivo de Rui Moreira também fará parte da programação do Terça da Dança, com data de realização ainda a ser publicada.

Exibição por meio das mídias: YouTube/ Instagram/ Facebook
Edição do documentário: Pablo Bernardes
Classificação: Livre

 


24/06 - Quarta - feira - 12h

Documentário - Circuito Cine Clube - Exibição de "Mestre Conga - O Inconfidente do Samba"

Sinopse: O documentário "Mestre Conga - O Inconfidente do Samba" traça um paralelo entre a vida do sambista e sua relação com o carnaval da capital mineira, resgatando suas memórias e somando à elas, a convergência entre a vida deste ancião e o percurso histórico do carnaval em Belo Horizonte.

Exibição por meio das mídias: YouTube
Duração: 32 minutos
Direção do documentário/ ano: Chiquinho Matias/2013
Disponível até: 01/07/2020
Classificação: Livre

 

25/06 - Quinta-feira - 12h

Vídeo - “Arte para Educadores” com Marcelo Xavier - Palestra | Ação Formativa

Sinopse: O premiado artista plástico e escritor mineiro  Marcelo Xavier, ganhador de quatro prêmios Jabuti, propõe um olhar incomum às questões que permeiam o universo da educação e do ensino da arte, especialmente na primeira infância. Aliar tecnologia e arte é um dos maiores desafios da atualidade, no que tange à educação, especialmente a infantil. Marcelo Xavier  é um entusiasta das novas tecnologias e facilmente se apropria delas, sem nunca deixar de lado o tradicional, a base de qualquer trabalho em arte:  a criatividade e curiosidade.

Exibição por meio das mídias: YouTube/ Instagram/ Facebook
Duração: 40 minutos
Classificação: Livre

 

25/06 - Quinta-feira - 19h

Vídeo - Homenagem aos 50 anos do Grupo Giramundo (BH) – Teatro de Bonecos 

Sinopse: Criado em 1970, em Belo Horizonte, o Giramundo é referência nacional e internacional na construção de bonecos e espetáculos, aliados ao interesse pela cultura brasileira. O grupo já montou 36 espetáculos e já produziu mais de 1.500 bonecos, atuando também como um “museu-teatro-escola”, com estúdio de animação e a criação de produtos como livros, vídeos e brinquedos. Nesta apresentação do Circuito em Casa, o Giramundo apresenta uma pílula com o personagem  Ziglo, monstrinho que acompanha a banda Pato Fu, junto com seu parceiro Groco, nas turnês dos Shows “Música de Brinquedo” 1 e 2 . Uma lembrança de mais um espetáculo marcante do Grupo.

Exibição por meio das mídias: YouTube/Instagram/Facebook
Duração: 2’30’’
Classificação: Livre

 

27/06 - Sábado - 11h

Live  - Show infantil "Uma aventura no Mundo do Tudo é Possível” - Música 

Sinopse: "Uma aventura no Mundo do Tudo é Possível” é um show infantil brincante do artista Edu Pio com o seu personagem Super Pamp, um super-herói criança que defende a infância, a natureza, os animais, a cidade e o respeito com o ser humano. É um super-herói que tem na energia do rock, a força para misturar os gêneros da música brasileira como  o reggae, pop e diversos estilos existentes no Planeta Terra.

Live por meio das mídias: YouTube/Instagram/Facebook
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

 

29/06 - Segunda -feira - 12h

Circuito Cine Clube - Almanaque do Samba - "O Sambista da Vez"

Vídeo Fabinho do Terreiro (BH). Alexandre Rezende e Luís Evo/ 2019/ Brasil/ 19’38’’/Livre.
Vídeo Dona Elisa (BH). Alexandre Rezende e Luís Evo/ 2019/ Brasil/ 17’01’’/Livre.
Vídeo Ronaldo Leon (BH). Alexandre Rezende e Luís Evo/ 2020/ Brasil/ 16’40’’/Livre.

Sinopse: O projeto “Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais” foi idealizado pelo produtor cultural e jornalista Zu Moreira, e lançado em 2018. É um projeto que valoriza o samba e os sambistas mineiros e conta com mais de 100 perfis de cantores e cantoras, compositores e compositoras, vídeos, histórias, notícias, indicações de casas de samba e agenda semanal das principais rodas de samba, pagode e choro de Belo Horizonte e região. No Circuito em Casa, contaremos as histórias de Fabinho do Terreiro, Dona Elisa e Ronaldo Leon.

Exibição por meio das mídias: YouTube
Disponível até: 05/07/2020
Classificação: Livre
 


Acompanhe  a programação completa no site do Circuito www.circuitomunicipaldecultura.com.br