Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Infantil

Diversão em Cena Online - Musical Aladim

Descrição

Há 15 anos divulgando os clássicos da literatura infantil, a Cyntilante Produções precisou se adaptar aos novos tempos. Uma das pioneiras em ações virtuais durante a quarentena, a companhia mineira (BH) transmite, ao vivo, do palco do Teatro Feluma, o espetáculo musical Aladim, no formato do Teatro Remoto. Adaptação, direção e iluminação: Fernando Bustamante. No elenco, Alex Alves, Raíssa Alves, Gil Guedes, Paulo Victor Assis, Sheyla Barroso. A Live acontece no dia 30 de agosto, domingo, a partir das 16h, pelo Youtube da Fundação ArcelorMittal e pelo facebook do projeto Diversão em Cena. Duração: 45 minutos. 

Na proposta do Teatro Remoto, a companhia bebe no recurso do “Chroma-Key”, muito utilizado no audiovisual, para colocar os atores juntas na telinha. No palco, por medida de segurança, os artistas cantam e interpretam, em tempo real, a três metros de distância. Mas para quem está em casa, eles aparecem juntos em cena. Nesta live, o grupo propõe ainda um desafio para a criançada. Os pequenos devem enviar até o dia 28 de agosto, sexta, pelo telefone WhatsApp (31) 98260-4652, vídeos criativos, respondendo à pergunta: se você achasse a lâmpada mágica, qual pedido você faria ao Gênio?

Para o diretor artístico da Cyntilante Produções, Fernando Bustamante, “render-se às novas tecnologias para manter a companhia em atividade e sobreviver à pandemia foram ações fundamentais. Temos redescoberto, com criatividade, outras formas de dialogar com nosso público. E o trabalho do artista está aí, na possibilidade de reinventar-se”, explica.

SOBRE ALADIM

Adaptação de um dos contos mais famosos da coletânea árabe “As Mil e Uma Noites”, “Aladim” foi traduzida e popularizada no ocidente pelo francês Antoine Galland. Na trama, quando descobre que há na lâmpada um gênio poderoso, que pode se transformar em qualquer pessoa ou coisa e que lhe concederá três desejos, Aladim planeja usá-los para conquistar a princesa, sem imaginar que um mago será o seu inimigo, que precisa ser detido.

Localização
Online
Video

 

Data
A companhia mineira tem investido na transmissão, pelo Youtube, de clássicos da infância, no formato de Teatro Remoto, em que os artistas contracenam, no palco, a três metros de distância.
Entrada
Gratuito