Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

2ª Edição "Mostra Negras Autoras"

Descrição

Nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 20h, acontecerá a segunda edição da mostra Negras Autoras, que este ano será realizada em formato online. Serão dois dias de programação com linguagens artísticas como artes visuais, literatura, música, dança, performance, dentre outros.

As artistas participantes são mulheres negras e periféricas, cis e trans, selecionadas através do edital lançado em outubro deste ano. Os dez trabalhos escolhidos traduzem um pouco da diversidade e potência artística das mulheres negras.

Toda a programação da mostra é gratuita e poderá ser acessada através da no canal do Youtube do coletivo Negras Autoras.

Cada apresentação terá até 20 minutos de duração e as gravações serão realizadas no teatro Espanca, importante espaço cultural da cidade que é parceiro da mostra desde a primeira edição realizada em 2019.

A programação contará também com o lançamento de um livro que traz a história do grupo, registrando a trajetória e a importância dessa caminhada para a cidade e como inspiração para outras artistas negras.

A organização é da editora Nandyala.

O Coletivo Negras Autoras é formado por Elisa de Sena, Julia Tizumba, Manu Ranilla e Vi Coelho.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte/ Edital Descentra.

Localização
online
Video

 

Informações
Data
a
Atividade Gratuita
Entrada
Gratuito