Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto Música de Domingo – Teatro Francisco Nunes

Descrição

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, retoma e amplia o projeto Música de Domingo, no Teatro Francisco Nunes. O lançamento acontecerá neste domingo, dia 22, com apresentação da Geraes Big Band da UFMG, às 11h.

 A proposta traz uma programação musical quinzenal, nas manhãs de domingo, com shows, debates, workshops, e outras atividades ligadas à área. O projeto ocupará a sala de espetáculo, foyer, jardins e largo do teatro. “Estamos retomando mais um projeto bem-sucedido da cidade. O Música de Domingo é parte da memória afetiva de Belo Horizonte e agora também deseja construir um espaço de reflexão e fruição da produção musical em sua mais diversa expressão. Para a abertura celebramos duplamente: o retorno do projeto e a parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, com a apresentação da Geraes Big Band”, afirma a diretora de Promoção das Artes da Fundação Municipal de Cultura, Aline Vila Real.

O Projeto Música de Domingo acontecerá no Teatro Francisco Nunes e trará uma programação musical quinzenal, nas manhãs de domingo, com shows, debates, workshops, o espaço da música com produtos da cena autoral e outras atividades ligadas à área. Ela ocupará a sala de espetáculo, foyer, jardins e largo do teatro. O projeto surgiu na década de 1950 e era realizado em três espaços da cidade com a proposta de fomentar e difundir a música de orquestra e de câmara. A partir da 1990 passou a ser realizado apenas no Teatro Francisco Nunes, onde a programação seguiu ininterrupta até 2009. O lançamento contará com a apresentação da Geraes Big Band da UFMG, banda com mais de 20 de anos de existência. No repertório, estão composições de músicos brasileiros como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Letieres Leite e Tom Jobim, e também de compositores que se debruçam sobre a música brasileira como Maria Schneider. As peças são apresentadas em arranjos dos próprios compositores ou de alguns dos arranjadores mais arrojados da atual cena contemporânea mundial, como Guillermo Klein, Gaia Wilmer e Tiago Costa, entre outros.

Video

 

Data
a
A entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos uma hora antes do concerto.
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim