Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine Club Virtual - Aliança Francesa BH

Descrição

As mulheres ainda lutam para se destacar e ter o reconhecimento que merecem em várias áreas, inclusive no cinema. Em agosto, o público terá a oportunidade de conhecer relevantes diretoras cinematográficas francesas. Isso porque o Cine Club Virtual “Bande à Part”, realizado pela Aliança Francesa, terá esta edição dedicada à “filmes dirigidos por mulheres”, com encontro virtual no dia 26 de agosto, às 18h.

As inscrições para participar estão abertas pelo e-mail.

Desta vez, o bate-papo terá a participação de integrantes do projeto Cine Suffragette, uma revista digital dedicada às mulheres e minorias no cinema, para complementar a discussão sobre o tema e os filmes. As produções indicadas pelo Bande à Part deste mês são ‘’Respire’’ (2014), de Mélanie Laurent, ‘’Agnus Dei’’ (2015), de Anne Fontaine, e ‘’A Última Loucura de Claire Darling’’, (2018) de Julie Bertuccelli. Os longas podem ser assistidos gratuitamente pelo Festival Varillux em Casa.

O clube é voltado para todas as pessoas interessadas em compartilhar suas vivências com filmes franceses e francófonos. A única exigência é estar inscrito e recomenda-se que o participante assista pelo menos um dos filmes indicados para contribuir com a discussão.

Localização
Online
Informações
cultura@aliancafrancesabh.org
Data
Entrada
Gratuito