Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Comunicação

Projeto Aulas Abertas #2: “Arte, cultura e subjetividade: diálogos sobre saúde mental” – Teresa Cristina da Silva Kurimoto

Descrição

O Centro Cultural UFMG, em virtude da interrupção das atividades culturais em seu espaço físico devido à pandemia provocada pelo coronavírus, criou o projeto “Aulas Abertas” com o objetivo de trazer temas pertinentes ao contexto que estamos vivendo por meio de vídeos relacionados ao bem-estar, a arte e a cultura. A cada semana será publicada uma nova aula, sempre as quartas-feiras, através do Facebook, Instagram, YouTube e Site da Instituição.

O projeto foi elaborado para oferecer um espaço de compartilhamento de ideias, conceitos e experiências, buscando a construção do conhecimento reflexivo e crítico pelo público, que terá acesso à fala de professores, pesquisadores e artistas convidados, não sendo assim aulas propriamente ditas, mas discussões contextualizadas pelo olhar científico e humano, essenciais nesse momento de crise. 

O tema escolhido para a edição de estreia do projeto em junho e julho será “Cultura e Saúde”. Foram convidados quatro professores da UFMG de diferentes áreas e trajetórias: o médico psicanalista João Baptista Magro Filho, a enfermeira e psicóloga Teresa Cristina da Silva Kurimoto, o músico e médico João Gabriel Marques Fonseca e a terapeuta ocupacional Cristiane Miryam Drumond de Brito.

Video