Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Audiovisual

Cine 104 Em Casa - Agosto (Semana 1)

Descrição

Continuando com a nossa programação "reprises" + "novidades", o Cine 104 Em Casa traz para você outros dois grandes filmes, para serem vistos e revistos, gratuitamente, dentro de sua casa.

Dia 05 de agosto, quarta-feira, chega até você o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017: O APARTAMENTO, de Ashgar Fahadi.

Na próxima sexta-feira, dia 07 de agosto, é a vez de E ENTÃO NÓS DANÇAMOS, grande sucesso de crítica internacional, dirigido por Levan Akin. . Ambos os filmes estreiam ao meio-dia e ficarão disponíveis por 48 horas.

Confira as sinopses:

 • O APARTAMENTO Irã . 2016. 2h04min. 12 anos . Com esse filme, o diretor iraniano recebeu pela segunda vez o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A primeira vez foi com o aclamado SEPARAÇÃO, em 2012. O APARTAMENTO recebeu dois prêmios no Festival de Cannes em 2017: melhor ator (Shahab Hosseinie) e melhor roteiro. Nos dois filmes Farhadi aborda histórias sobre casamentos da classe média. Em O APARTAMENTO o casal Emad e Rana ensaia a peça de Henry Miller, “A Morte do Caixeiro Viajante”. Um dia, quando Emad está fora, um homem invade o apartamento e ataca Rana. A partir daí, o filme lida com as consequências desse ataque. Rana recusa o envolvimento da polícia, temendo a repercussão. Emad decide investigar e ele mesmo ser o juiz. Ele está buscando vingança por sua esposa prejudicada ou por seu próprio orgulho masculino?

 • E ENTÃO NÓS DANÇAMOS Suécia. Geórgia. França. 2019. 1h 53min. 16 anos. . Um conto apaixonado ambientado nos limites conservadores da moderna Tbilisi, capital da Geórgia. O filme acompanha Merab, que desde garoto treina dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com Mary, sua parceira. Merab fica um tanto desequilibrado com a chegada de um novo dançarino no grupo: o carismático e descontraído Irakli. Merab se sente ameaçado, e ao mesmo tempo atraído, por aquele que se tornará uma fonte de rivalidade e desejo. . Para maiores informações, acesse a página de cinema de nosso site: www.centoequatro.org/cinema.

Localização
Online
Video

 

Data
a
a
Entrada
Gratuito