Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Vídeo

Bate-papo “Coração Americano - Bastidores do Álbum Clube da Esquina”

Descrição

Vídeo - Bate-papo “Coração Americano - Bastidores do Álbum Clube da Esquina”, com Andréa Estanislau e Bárbara Barcellos - Música
         
Sinopse: Confira o bate-papo sobre o Clube da Esquina, um movimento liderado por Milton Nascimento que nasceu em Belo Horizonte e conquistou o mundo com seu talento e inovação. A paixão pela obra do Clube da Esquina influenciou a vida e a carreira das duas artistas mineiras: Andréa Estanislau e Bárbara Barcellos. Um encontro de gerações que tiveram a juventude embalada pelas belas canções do Clube que falam da amizade, do amor, da esperança, dos encontros e despedidas.

Andréa Estanislau é produtora editorial, cultural e educadora. A autora teve seu primeiro contato com a música do Clube da Esquina no início dos anos 1980. “Coração Americano” foi seu projeto de graduação em Comunicação Visual, na Escola de Design da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Já no mestrado em Educação e Docência, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), desenvolveu, como recurso educativo, um curso de extensão para a preparação de professores na promoção da Educação Patrimonial nas escolas, utilizando as canções do Clube da Esquina.

Bárbara Barcellos começou a se interessar por música desde a infância, acompanhando seus pais em apresentações nos bares de Belo Horizonte. Aos 14 anos iniciou os estudos de violão popular. Aos 18 anos de idade iniciou uma parceria musical com Beto Lopes.  Se apresentou com grandes nomes da música brasileira como Tavinho Moura, Toninho Horta, Milton Nascimento, entre outros. Em 2015 ingressou na Bituca Universidade de Música Popular, em Barbacena, Minas Gerais. Apresentou seu repertório no Sunset Jazz e no Forrobodó, em Paris, França. Em 2016 gravou seu primeiro CD "UBUNTU", com releituras da MPB e duas músicas autorais. Foi intérprete na turnê “Semente da Terra”, de Milton Nascimento e se apresentou ao lado dele pelo Brasil e exterior durante dois anos. 

Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook
Classificação: Livre
Disponível a partir de 20h de 08/08

Localização
Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook/Instagram do Circuito
Online
Data
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim