Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Exposição "Bairro Santa Tereza: contos e encontros"

Descrição

O espaço de gastronomia, arte e antiguidades Ajê Bistrô Bar recebe, em novembro, a exposição “Bairro Santa Tereza: contos e encontros”. A exposição celebra o bairro Santa Tereza, sendo uma oportunidade para se conhecer as histórias, paisagem e dimensões culturais que iluminam o cotidiano de seus moradores e frequentadores.

A mostra reúne treze dos mais importantes artistas mineiros, explorando narrativas e particularidades desta charmosa região de Belo Horizonte. Com curadoria de Fátima Miranda, a exposição traz obras contemporâneas em torno das características do bairro, como a gastronomia, a história, a cultura, a boemia e, principalmente, os encontros entre os valores da tradição e da modernidade.

A junção das palavras contos e encontros remete à pluralidade e simultaneidade de eventos e vivências que o bairro acolhe. Do surgimento do Clube da Esquina e do Sepultura às tradicionais serestas. Da religiosidade ao carnaval. Do primeiro viaduto da cidade à estação de metrô. Do Art Deco ao graffiti. 

A exposição poderá ser visitada entre 13 de novembro e 31 de janeiro de 2021, sob agendamento.

Localização
Rua Dores do Indaiá,96 - Santa Tereza
Oeste
Data
a
Sob agendamento
Entrada
Gratuito