Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Quadrinhos políticos - FIQ em casa 2020

Descrição

“Quadrinhos políticos”, com Thais Gualberto (PB) e Carol Ito (SP)

As quadrinistas Thais Gualberto e Carol Ito batem um papo sobre as relações entre quadrinhos e as diversas dimensões da política. 

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 30/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Thais Gualberto (PB) faz tirinhas de Olga, a sexóloga desde 2009, publicou nos jornais A União, Folha de S. Paulo, O Beltrano e foi Chefe do Núcleo da Gibiteca da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, onde idealizou diversas atividades, como o evento Quadrinhos Intuados. Atualmente faz parte dos grupos Políticas e Quadrilha.

Carol Ito (SP) é quadrinista, jornalista e oficineira. Desde 2014, usa as HQs para abordar temas ligados a política, comportamento e gênero, colaborando com diversas coletâneas, além de publicar trabalhos de jornalismo em quadrinhos para veículos como revista Trip e Caros Amigos. Em 2017, criou o Políticas, projeto dedicado divulgar quadrinhos políticos feitos por mulheres brasileiras. Em 2019, foi indicada ao Troféu Angelo Agostini, na categoria "melhor cartunista". Atualmente, é autora da série #Quarentiras, publicada todo domingo no Instagram da revista Tpm.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 29/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags