Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Dança

Festival Afeto Virtual

Descrição

Entre os dias 13 e 15 de agosto, com horário ainda a ser definido, acontecem as apresentações do Festival Afeto Virtual.

O evento é idealizado pelo Buena Danza - Centro de Movimento, espaço dirigido por Dadyer Aguilera que tem por objetivo o ensino, a prática e a pesquisa na área das diversas modalidades de dança.

Neste período de reclusão devido à Pandemia de Covid-19, o espaço se viu presenciando as dificuldades econômicas de muitos artistas da dança que, além de não estarem produzindo sua arte, não vêm recebendo salário e/ou qualquer auxilio para dar continuidade aos trabalhos e viverem com dignidade.

Pensando em amenizar tal situação, decidiram por conta própria, e com a ajuda de quem se interessar, através do financiamento coletivo na Evoé para arrecadar um valor significativo e justo para a premiação e despesas com o festival, realizar o primeiro festival virtual de performances individuais dançantes do Buena Danza-Centro de Movimento.

O evento procura despertar a vontade e a criatividade dos profissionais da dança e aficionados por essa arte, para que possam demonstrar seus trabalhos e serem não só candidatos, mas partícipes na realização do evento.

O maior objetivo é movimentar a cena cultural de nossa cidade, levando para dentro das casas dos expectadores, um pouco do processo criativo dos artistas e suas produções artísticas, assim como fomentar a área cultural da dança que vem passando por enormes dificuldades financeiras.

A primeira etapa de inscrições já se encerrou, e agora acontecem as apresentações, seletivas e premiação, que podem ser acompanhadas pelo público.

O Festival AFETO VIRTUAL irá beneficiar, a princípio, 03 artistas profissionais da dança e 03 aficionados (amadores) que também vivem da dança.

Para acompanhar e saber mais informações, acompanhe as atualizações pelo perfil do Instagram e no site oficial.

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito