FLI 2021 - Home

Content Builder

Em 2021, o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI BH acontece em uma edição totalmente digital. De 10 a 20 de agosto, são mais de 100 atrações em uma jornada literária de 11 dias no Portal Belo Horizonte. Com atividades diversas e opções para todos os públicos, a programação contempla discussões sobre a criação, a circulação, a leitura e a literatura na cidade, incluindo seu diálogo com outras linguagens artísticas.

O 4º FLI BH tem como tema "VIRANDO A PÁGINA: Livro e Leitura tecendo amanhãs", com curadoria das escritoras e professoras Ana Elisa Ribeiro e Madu Costa. A programação completa será divulgada em breve aqui nesta página.

VIRANDO A PÁGINA:
Livro e Leitura tecendo amanhãs

O livro e a leitura, em todas as suas formas e tecnologias, são muito mais do que coadjuvantes nos projetos de futuro, que devem envolver melhores e mais dignas condições de vida a todos e todas. Em suas relações com a cultura, a educação, a saúde, a memória, os direitos humanos, são protagonistas num exercício de tecer amanhãs melhores, viáveis, justos e de paz.

Certamente, o livro e a leitura têm lugar fundamental no desenho de um amanhã de dias melhores, lá onde pretendemos chegar bem, a fim de uma nova experiência de abraço e humanidade.

Maria Mazarello Rodrigues,
tecedora de amanhãs

A presença marcante de Maria Mazarello Rodrigues na história cultural e intelectual de Belo Horizonte e do Brasil é celebrada na homenagem que a ela é conferida pelo 4º FLI BH. Seu longevo e perene compromisso de ampliar e diversificar as vozes para dizer quem somos, o que pensamos e como vivemos neste país coloca autoras e autores, pesquisadoras e pesquisadores, e muitas outras pessoas que trabalham para que livros sejam publicados e lidos em movimento na construção de vidas mais justas. Dito de outra maneira, virando páginas e tecendo amanhãs.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Acesse aqui a programação de bolso da 4ª edição do FLI BH. Com ela, você pode navegar por toda a programação, marcar na agenda quais atividades você quer acompanhar e chamar amigos e familiares para fazerem parte do Festival.

Baixe o arquivo em PDF disponível no botão abaixo e confira todas as atrações e os convidados deste ano!

PROGRAMAÇÃO DE BOLSO

    Acompanhe nossas redes sociais