Candido Dutra, arquiteto desenha um esboço do Museu Casa Kubitscheck
Foto: Fred Tonucci

SÉRIE DE VÍDEOS APRESENTA ELEMENTOS ARQUITETÔNICOS PRESENTES NO MUSEU CASA KUBITSCHEK

A série "Arquitetura e Ilustração" apresenta os elementos arquitetônicos do Museu Casa Kubitschek, por meio de desenhos narrados por um convidado. No primeiro vídeo da série, Cândido Dutra, arquiteto e professor, desenha e apresenta detalhes sobre o telhado borboleta, um ícone da arquitetura modernista, presente no espaço.

O edifício do Museu Casa Kubitschek é um exemplar da arquitetura modernista dos anos de 1940 e conta com diversos elementos que foram utilizados de forma inédita e amplamente disseminados nas décadas seguintes. Um telhado borboleta consiste em duas coberturas unidas nos seus pontos mais rebaixados de modo a formar um desenho que lembra as asas abertas de uma borboleta.

A atividade integra a programação educativa do Museu Casa Kubitschek, dentro do projeto Pampulha Território Museus, e estará disponível a partir do dia 31 de março, às 10h, AQUI. O processo de produção respeitou todas as orientações de prevenção à Covid-19.

O Pampulha Território Museus é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e o Instituto Periférico. Toda programação é gratuita e acessível ao público.