Virada 2021 - V1 - Pagina 2

Content Builder

A VIRADA 2021

A cultura de Belo Horizonte está viva e continua vibrando intensamente com o movimento da arte e da criatividade. Sentimentos, conexões e trocas fazem parte da energia pulsante da cidade. Em 2021, a Virada Cultural de Belo Horizonte convida a população a viver, vibrar e virar neste encontro com uma imersão on-line em 24 horas de programação.

A Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 será realizada em 16 e 17 de outubro em formato on-line. A programação é gratuita e reúne centenas de atrações de diversas áreas artísticas e culturais: música, intervenções e instalações urbanas, cultura popular, gastronomia, artes cênicas, moda e design, bem-estar e saúde, audiovisual, literatura e muito mais.

Além da programação central, a Virada conta com uma programação associada de outras instituições e festivais parceiros. A experiência completa será guiada a partir do Portal Belo Horizonte, com transmissões pelo canal da Fundação Municipal de Cultura no YouTube. Nesta edição, todo mundo se encontra e um palco fica bem perto do outro — a um clique de distância!

Belo Horizonte ocupa um lugar de cada vez maior na cultura nacional e internacional e a Virada Cultural tem orgulho de ser um espaço no qual as expressões e manifestações da cidade se encontram e provocam uma verdadeira explosão artística e cultural —  um espaço no qual a cidade se mostra e se reconhece de forma volumosa, abundante e plural.

Essa intensidade que faz parte da Virada permanece em 2021. Com atrações simultâneas, em tempo real e para todos os gostos, vamos resgatar a preciosa sensação do encontro. Para acompanhar a programação, é preciso assistir ao espaço on-line desejado no momento da transmissão (a programação só ficará disponível nesse instante), quando ocorrem as interações ao vivo e a conexão entre público, artistas e equipes. A Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 é um convite para compartilhar uma experiência coletiva e viver o aqui e agora.

A programação segue todos os protocolos de prevenção à covid-19 vigentes em Belo Horizonte, com todo o conteúdo disponibilizado na web durante as intensas e aguardadas 24 horas do evento.

A Virada Cultural de Belo Horizonte 2021 é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, e pelo Instituto Periférico.