Transporte Público

Belo Horizonte disponibiliza diversos meios de transporte público: 

Metrô: 

A linha 1 (Eldorado - Vilarinho) possui 19 estações e 28,1 km de extensão. O trecho liga o bairro Água Branca, no município de Contagem, ao bairro Venda Nova, na capital mineira. A linha possui terminais de integração com o sistema ônibus nas estações Vilarinho, Eldorado, São Gabriel e José Cândido. As estações Vilarinho e São Gabriel também estão interligadas aos corredores exclusivos do sistema MOVE, da BHTRANS.

 

Taxi: 

É fácil encontrar táxis em Belo Horizonte: são aproximadamente 7.137 veículos cadastrados. A capital disponibiliza também transporte especializado para os passageiros com deficiência ou com mobilidade reduzida, podendo viajar sozinhos ou acompanhados de até duas pessoas. O táxi adaptado tem a mesma tarifa dos táxis convencionais e atende a todas as especificações técnicas e de segurança exigidas para esse transporte. Há outras modalidades como; Táxi Lotação - veículo que se caracteriza como modalidade específica do serviço de táxi, sendo ofertado em duas rotas: Afonso Pena e  Avenida do Contorno. O Táxi Premium oferece  carros  equipados com ar-condicionado e WI-FI, e será acessível via uso de aplicativos para a captação, controle e avaliação dos serviços. A tarifa é a mesma cobrada pelo táxi convencional.

 

Ônibus: 

A capital mineira possui inúmeras linhas de ônibus que atendem  as diversas regiões da cidade.  O modelo mais recente implantado é o MOVE que ligam importantes corredores da capital ao centro. 

 

BHTRANS: Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte

Endereço:  Avenida Engenho Carlos Bulart, 900 - Buritis

Telefone: 156 e (31) 3429-8750

Site:  http://servicosbhtrans.pbh.gov.br/bhtrans/e-servicos/index.asp