Eventos /  Cinema la la-ticket green  /  Audiovisual

Sessão comentada do filme "Canção ao Longe", com a participação de Clarissa Campolina, Luana Melgaço e Marília Rocha | IV Mostra Diálogos pela Equidade - Mulheres Plurais

Descrição

IV Mostra Diálogos pela Equidade - Mulheres Plurais

A mostra busca discutir e refletir sobre como as mulheres têm ocupado espaço no cinema e o processo delas na direção e autoria das obras. O conjunto de filmes exibidos traça um panorama da produção contemporânea de curtas e longas- metragens brasileiros dirigidos por mulheres, com uma homenagem e retrospectiva especial feita à produtora Anavilhana e foco na produção mineira. Entre 7 e 26 de Março, serão exibidos 25 filmes, com destaque para alguns lançamentos, exibidos pela primeira vez em Belo Horizonte. Uma programação em referência ao 8M, que propõe ampliar o entendimento em torno das possibilidades de ser mulher, da existência de corpos e olhares plurais no cinema. A mostra é uma ação intersetorial entre a Diretoria de Promoção das Artes e a Diretoria de Políticas para as Mulheres, realizada via Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Confira:

Dia 11/03, sábado, às 19h

Canção ao Longe | (Clarissa Campolina | Minas Gerais | 2022 | 76 min)
Canção ao Longe acompanha o dia a dia de Jimena, uma jovem mulher que, na busca por sua identidade, reescreve suas relações familiares, e cria outras formas de estabelecer seus vínculos amorosos, de amizade e de trabalho. Através do seu olhar, o filme levanta questões sobre classe, família, tradição, raça e gênero.

Vinda de uma família tradicional de Belo Horizonte, Jimena é uma jovem arquiteta, responsável pelo desenho técnico da nova sede da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Seu pai deixou o Brasil quando ela tinha só 4 anos, e após 10 anos de completo silêncio, ele busca reestabelecer o contato com a filha através de cartas.

A sessão será comentada por Clarissa Campolina, Luana Melgaço e Marília Rocha.

Classificação indicativa: 12 anos

Retirada de ingressos gratuito pelo Sympla.

Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar